Procure no Apolo11
Quinta-feira, 18 dez 2008 - 10h22

95% da população está em 10% da Terra

Um estudo realizado pela Comissão Européia (CE) e o Banco Mundial revelou que 95% da população mundial se concentra em 10% da superfície da Terra.

Foi elaborado um mapa baseado nos períodos de deslocamento da população para chegar de uma cidade a outra. A idéia é definir um novo conceito de urbanização.

Continua após a publicidade


Por exemplo, uma das principais descobertas é que em países desenvolvidos apenas 15% da população vive a mais de uma hora da cidade mais próxima. Já nos países em desenvolvimento 65% dos habitantes estão nessa localização.

A Comissão Européia constatou então, que grande parte da população mundial vive a menos de uma hora de um núcleo urbano.

Segundo o relatório, no ano 2000, mais da metade da população do mundo já vivia em cidades. Para o mapeamento foi levado em conta redes de transporte e o tempo em que um cidadão demora para chegar a uma outra cidade a 100 quilômetros de distância.

Os cálculos serão utilizados para observar o impacto dos processos de urbanização. As cidades atuam de maneira decisiva sobre as economias nacionais por serem fontes de emprego, terem acesso à cultura, educação e assistência sanitária.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A mente é algo maravilhoso. Começa a funcionar assim que você nasce e nunca pára, a não ser quando você levanta para falar em público" - John M. Brown -